O Casamento de vocês!
Escrevo estas palavras, pois não sei se conseguirei alterar a viagem para o esperado dia... O casamento de vocês!
O que será esse tão falado casamento? Que sujeito é esse que faz com que em um momento de celebração nos torna dois inteiros?
Tenho uma visão simplista quanto a isso, mas acho que exprime um pedacinho dessa nova fase...
Ele é a junção de corpos que decidiram se compartilhar por momentos infindáveis de amor, de carinho, de respeito, de troca, um momento que celebra a vida, a nova vida, a cumplicidade, a irmandade e principalmente a lealdade!
Lembrem-se: Sejam leais um com o outro!
Vou me apropriar um pouco de um texto que ouvi em um dos casamentos de minha família:
A gente passa um tempão procurando alguém. A gente nasce para fazer um monte de coisas e nos intervalos, o que fazemos? Procuramos alguém. Nessa busca experimentamos, tropeçamos, quase achamos, até que surge a certeza. E vou ser sincera: é uma certeza escorregadia, vez ou outra duvidamos em alguns minutos do dia, mas ela ganha força e se solidifica enquanto conhecemos o outro.
O outro. Dia a dia o estranhamento evanesce e esse outro vai devagar fazendo parte de nós. Invade pensamentos aos poucos e, quando nos damos conta, já não é mais tão outro e já invadiu nosso coração. E a essa pessoa queremos dedicar nosso sorriso, nosso olhar, nosso melhor. E queremos dedicar a mais preciosa atenção e um dos maiores tesouros que possuímos: nosso tempo, vertido em cada minuto juntos. Para isso, movemos céus e terras a fim de encurtar distâncias, de diminuir despedidas, a fim de se dizer “bom dia” tendo passado a noite em companhia um do outro. Mais do que o tempo, queremos dividir o espaço e às vezes contrariar as leis, ocupando o mesmo espaço que o
outro corpo.
Mas a vida não facilita. Nem um pouco. Conviver é difícil e requer uma lapidação diária da nossa alma. A entrega pede paciência e aceitação – e o não aceitar também, por que não? Esse alguém a quem tanto buscamos precisa ajustar-se a nós, e nós a ele. O que faz a diferença, o que torna os ajustes possíveis é o que os permeia, o que suaviza cada espinho e muda nosso olhar diante de todos os obstáculos: o amor.
Não falo do amor piegas. Muito menos da paixão e suas ilusões. O amor não esfria ou se esconde com o tempo. O tempo pode ser a maior prova da existência do amor.
É depois do tempo transcorrido que olharemos para trás e saberemos. É durante seu passar que sentiremos. É desejando estendê-lo pelo futuro, tendo junto quem escolhemos, que comprovaremos. O amor pode tornar nossa rotina tranqüila em meio ao caos e nos mostrar que mesmo aquilo que parece ser uma das mais difíceis provas do ser humano – a convivência com outro ser – pode também ser uma das mais gratificantes experiências da vida.(Karina Chamklidjian).
Aproveitem parte que a vida lhes ofertou! Sejam felizes na companhia um do outro, pois ela, a felicidade, não é um estado final ao qual se chega e, depois disso, não há mais nada a fazer. O mesmo vale para o SUCESSO! Uma coisa é chegar lá, outra diferente, e mais trabalhosa, é preservar o que foi conquistado.
A felicidade que confusamente muitos procuram não está em nenhum lugar específico, nem relacionada a nenhum ato em especial. A felicidade é uma conquista que se faz todos os dias, em todos os momentos, em cada pequena e grande atitude.
É preciso viver o sonho e ter a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos. VIVAM!Aproveitem, Deliciem-se de cada um deles... E, nesses momentos, descubram novos sonhos, levem, relevem, tolerem, sorriam, brinquem, não tornem nada pesado, ou dramático demais, simplesmente sintam-se!
Mas não se esqueçam de vocês... Façam tudo que puderem fazer por vocês (únicos) Você , Você
Vivam intensamente as coisas simples e belas do dia a dia.
Fiquem em silencio e ouçam dentro de vocês... Tenham asas como das águias!
E para o SUCESSO nessa nova fase, meus amigos, terão que merecê-lo, terão de fazê-lo novo e de novo... é a oportunidade de se reconhecerem, se enxergarem e mudarem!
Eu acredito que não seja fácil, mas tentem olhar sempre dentro dos olhos e olhar com o olhar do outro! Percebam - se!
Nos momentos difíceis, nas dores que a vida trouxe e trará...creiam juntos que serão capazes de vencer!
Preservem a própria vida e respeitem a vida alheia.Amem com intensidade. E o mais importante dos ingredientes... encontrem-se com Deus e com vocês todos os dias... assim tudo se tornará muito mais simples e leve!
Felicidades!
Lara Coninck
Obrigada por publicar meu texto com o crédito!!
ResponderExcluirUm grande abraço e boa sorte!
Beijos
Karina